quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escola Batistense de Teatro

Durante todo o dia da última terça-feira (09/11) mais de 500 alunos das escolas puderam apreciar dois espetáculos que foram apresentados pela Escola Batistense de Teatro sob a direção do professor Jerry Adriani Laurindo.
Nos períodos matutino e vespertino alunos das 5ª e 6ª séries assistiram ao belíssimo espetáculo “A Ver Estrelas” do autor João Falcão que foi adaptado por Esther Cristina Rodrigues e encenado por um grupo com idade entre 11 e 14 anos.
“A Ver Estrelas" conta a história de Jonas, um garoto quieto e pacato que vive na tranqüila Vila da Solidão, no reino A Ver Estrelas . Um dia, só em seu quarto, ele se perde em pensamentos observando as estrelas. Num misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação e vai parar num lugar onde tudo pode acontecer. O País do Navegar. Essa trajetória mostra a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e se permitir descobrir como aproveitar melhor os seus dias, aprendendo a respeitar os seres e a natureza ao seu redor.
No período noturno foi a vez do grupo de adultos subir ao palco e brindar o público presente com a peça “Nem Sim nem Não, Muito pelo Contrário” texto de Maísa Ache, adaptação e direção de Jerry Adriani Laurindo.
“Nem Sim nem Não, Muito pelo Contrário” é um espetáculo que apresenta quatro histórias diferentes interligadas por uma outra que se passa no tempo atual, onde uma escritora e o personagem principal de seus livros discutem, de forma divertida, o rumo de suas vidas.
Para a diretora de cultura Esther Rodrigues ambos os trabalhos são de suma importância para nossa comunidade escolar. O primeiro nos remete a uma viagem imaginária que trata de assuntos importantíssimos nos dias atuais que são as questões de valores e respeito mútuo. Enquanto o segundo espetáculo nos proporciona a releitura de grandes clássicos da literatura nacional, ou seja, é com certeza uma atraente aula de literatura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário