terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estudantes receberam homenagem


Na quarta-feira, 11, a Secretaria Municipal da Educação, através do Departamento de Cultura e Lazer, realizaram apresentações para os alunos de 5ª a 8ª série da E.E.F. Alice da Silva Gomes e E.E.B. Profª Araci Espíndola Dalcenter, no Centro Cultural Batistense de São João Batista, em homenagem ao dia dos estudantes.
Foram quatro apresentações, sendo duas no período matutino e duas no vespertino. A diretora da Cultura, Esther Cristina Rodrigues revela que as mesmas apresentações da programação do dia do município, como por exemplo, a noite cultural, foram repassadas para os alunos. “Nosso objetivo é com certeza, homenageá-los pelo dia e também fazer com que se interessem pela arte”, explica.
As risadas dos estudantes mostravam o quão satisfeito estavam com as peças. Foram três apresentações teatrais, duas de dança e duas de músicas de violão. Os alunos da Cia Teatral EmCena, que apresentaram foram revezados pelo tempo que tinham e para que não precisassem faltar as aulas.
Segundo Esther, no Dia da Criança, os alunos menores, de 1ª a 4ª série terão sua vez, com um dia especial no Centro de Eventos de São João Batista. “Tivemos que dividir dessa forma, pois são muitas escolas, com muitos alunos”, salienta a diretora. Ao final das apresentações, os alunos saíram felizes e gratos pela homenagem e ainda puderam saborear uma deliciosa pipoca, oferecida pela Secretaria da Educação.

Créditos à Jornalista Miriany K. Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário