quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Teatro em homenagem ao Dia da Criança

Nesta semana do dia do dia 05 a 07 de outubro de 2010 foi realizado nas dependências do Centro Cultural Batistense, uma semana dedicada especialmente às crianças. O departamento de cultura, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, organizou através da Escola Batistense de Teatro uma mostra de teatro com uma peça infantil representada por alunos da escola de 10 a 12 anos.
A peça “O roubo dos peixinhos” da autora Odette de Barros Mott, trata de temas importantes como a mentira, a inveja, e demais assuntos importantes a serem tratados com crianças. No teatro aparecem de forma divertida e muito engraçada personagens clássicos como o Lobo mau, a Bruxa, o Rei, a Rainha e outras figuras da literatura infantil.
O professor de teatro Jerry Adriani Laurindo ensaiou esta peça durante o ano com seus alunos iniciantes, e dirigiu o trabalho escolhendo figurinos de destaque e com muitas cores, além de músicas divertidas.
Elenco:
Brenda Carmem Régis
Marcos Michelon Marchiori
Marcelo Henrique Giacomozzi
Thamires Senem
Joyce Sant’Ana Silvano
Izadora Gonçalves Daroci
Nathália Gonçalves Daroci
Andrilaine dos Santos Laurindo

“Sempre que apresentamos para outras crianças incentivamos elas a fazerem teatro, dança, a tocar um instrumento. Além da diversão estamos qualificando o trabalho das crianças no teatro.”

Os alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais assistiram animados a toda a peça, compartilhando momentos de gargalhas e do mais profundo silêncio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário