sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CURSO GESTÃO EMPRESARIAL - UNIFEBE EM SÃO JOÃO BATISTA

Uma nova turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE em parceria com a Prefeitura Municipal de São João Batista iniciará as aulas no município. A Recepção de Calouros acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 19h na Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes, situada à Avenida Deputado Valério Gomes, 9999, Centro, São João Batista/SC.

"O Curso de tecnologia em Gestão Empresarial pelo Unifebe forma profissionais capazes de intervir positivamente no modelo de gestão e propor novas políticas, visando a redução dos índices de falência empresarial. A habilidade empreendedora, incentivada durante o curso, permite ao Tecnólogo em Gestão Empresarial constituir seu próprio negócio, criando sua própria fonte de renda e ampliando a geração de empregos."

As aulas aqui no município de São João Baista são presenciais, acontecem três vezes por semana, no período noturno, nas dependências da E.E.B. Alice da Silva Gomes.

ATENÇÃO ESCOLAS!

Desdo dia 1º de Fevereiro o site Educacenso esta disponível com uma nova funcionalidade: Situação do Aluno.
As escolas terão, então, até o dia 5 de março de 2010 para informar o resultado final obtido pelos educandos em 2009, bem como para incluir os alunos admitidos na escola após 27 de maio de 2009 (data base do Censo Escolar no ano passado).
No manual de instruções que já foi enviado por e-mail a todas as nossas Unidades Escolares da Rede Municipal é possível verificar e conhecer as informações que serão prestadas. Sugirimos que os envolvidos no processo tomem conhecimento, lendo atentamente todo o manual antes de iniciar o preenchimento.

Bom Trabalho!
Secretaria M. Educação

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EM BREVE ENTREGA DO KIT ESCOLAR E UNIFORME

Informamos que nos próximos dias, a Secretaria M. de Educação estará entregando a todos os alunos carentes das Unidades Escolares da Rede Municipal o “Kit Escolar e Uniforme”.

Kit Escolar - Ensino Fundamental (1ª a 4ª série)
* 01 Caderno quadriculado 1cm² (4ª série)(capa com desenhos infantis ou lisa)
* 01 Caderno de desenho grande (capa com desenhos infantis ou lisa)
* 05 Cadernos pequenos de capa dura sem espiral (capa com desenhos infantis ou lisa)
* 01 Lápis
* 01 Borracha
* 01 Caixa de Lápis de Cor de 12 cores grande
* 01 Cola branca
* 01 Régua 30cm plástica
* 01 Caneta azul
* 01 Apontador simples com depósito
* 01 Caderno grande (96folhas) 4ª série
* 01 Pasta catálago 3ª e 4ª série
* Tesoura sem ponta
* Mochila
* Lápis de escrever 1205 jumbo (1ª série)

Núcleos Infantis (Prés)
* 01 Caderneta capa dura
* 01 Caixa de massa de modelar
* Lápis de escrever 1205 jumbo
* 01 Cola branca
* 01 Caixa de Giz de Cera grosso
* 01 Pasta com elástico (papelão)
* 02 Pincel atômico colorido fino (pilot color 8.50)
* Tesoura sem ponta
* Mochila

INSCRIÇÕES ABERTAS - BRASIL ALFABETIZADO

Ajude um analfabeto a Ler e Escrever!
O Programa Brasil Alfabetizado que visa oferecer aos jovens e adultos analfabetos de São João Batista que não tiveram oportunidade de se escolarizar no momento adequado, de se alfabetizarem agora, está com as inscrições abertas para as aulas no ano de 2010.
Os alunos que tem interesse em se alfabetizar poderão de inscrever até o dia 28 de Fevereiro na Secretaria M. de Educação.
Ler e escrever é um direito de todos, independente da idade, é um direito garantido em lei.
Mais informações na Secretaria de Educação ou pelos telefones:
(48) 3265-3711 / 3265-1337

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

As inscrições para o Curso de Especialização em Educação Infantil foram prorrogadas até o dia 28 de Fevereiro. Os interessados devem acessar a Plataforma Freire.

Informações:

Quem está propondo o curso - Núcleo de Desenvolvimento Infantil em articulação com o Centro de Ciências da Educação da UFSC e professores da UDESC
Quem poderá fazer o curso - Professores, coordenadores, diretores ou membros das equipes de educação infantil dos municípios. Ter graduação em pedagogia; Trabalhar há pelo menos dois anos na educação infantil; Assumir compromisso de trabalhar na educação infantil porno mínimo 18meses após a conclusão do curso.
Local do curso - nas cidades de Fpolis (2 turmas), Joinville (2turmas) e Chapecó (2turmas) podendo atender cursistas nos municípios que compõem a grande região de cada cidade citada, ou seja GRANFPOLIS, AMUNESC E AMOSC.
Carga Horária - 360horas com duração de 18 meses.
Início do curso - Abril de 2010
Término do curso - Outubro de 2011
Horário - Em Fpolis para uma turma ocorrerá três vezes por semana, no período noturo e para a segunda turma ocorrerá nas sextas feiras à noite e sábado o dia inteiro. Em Joinville e Chapecó ocorrerá nas sextas feiras à noite e nos sábados o dia inteiro.
Haverá Custos - O curso é inteiramente GRATUITO.
Inscrições - On line. Estão abertas as pré-inscrições até dia 28 de fevereiro por meio da Plataforma Freire do MEC. Em fevereiro as prefeituras validaram as pré-inscrições e em março a UFSC fará a selação final.

Demais dúvidas - Pelo e-mail especializacao.ufsc.ndi@gmail.com
Informações complementares também no site da UFSC - http://www.ufsc.br/

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Funcionários da Educação iniciam o Ano Letivo com Palestras

Durante o dia 03 de fevereiro, para dar início aos trabalhos há mais um Ano Letivo, todos os Professores da Rede Municipal de Educação participaram de palestras com o Tema: Indisciplina e Aprendizagem ministrada pela palestrante Teresa Cristina Rego e Motivação por Clarisse Leal.
Este momento proporcionou aos professores um repensar da educação, bem como motivá-los para o início de mais um ano de trabalho.







quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VOLTA AS AULAS !

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta segunda-feira, dia 08. A Secretária de Educação Maria Elizabeth Zunino Booz e o Prefeito em exercício Elias Germano Mafessoli fizeram visitas nas escolas, entre elas, a E.E.B Alice da Silva Gomes (segue as fotos abaixo) com o objetivo de dar as boas vindas a todos os alunos, professores e demais funcionários..
São 3.200 estudantes que retomaram ao banco das escolas municipais.
Em breve os alunos carentes que a família não tiver condições de comprar os materiais, estarão recebendo o Kit Escolar e Uniforme.
A Secretaria M. de Educação deseja à todos um Bom Ano Letivo!





segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Professor e a semente da Educação


Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes. Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo. É fantástica a lição da semente. A educação também é assim. A gente planta, planta sempre, mas não pode exigir que a planta venha amanhã. Leva tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente. Nem sempre é possível colher o que se plantou. As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem em curto prazo. Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo em longo prazo, a semente germinará.